#RHSC – Saber, querer e poder. Eis a questão!

modelocapa

O ser humano é um bicho muito engraçado, né? Tem horas que sabe com uma certeza inquestionável o que quer e não há Cristo que o faça desistir de seu objetivo. Tem horas que a pessoa tá mais perdida que cego em tiroteio. Uma das coisas mais ridículas e que me fazem rir loucamente da cara alheia é quando vagabundo vira pra mim e fala: “EU SEI O QUE EU QUERO” Ah, vá! Sabe p**** nenhuma! Ninguém nunca sabe o que quer. Essa é a graça da vida, gente.

O “não saber” é a parte mais gostosa. Por isso que eu costumo falar: “EU SEI O QUE EU NÃO QUERO”. Ora, penso eu cá com meus botões, se eu não quero, é porque já vivi ou já experimentei, tirando drogas, claro.

Acredito eu que, cada um tem seus problemas, suas privações e seus traumas. Isso é perfeitamente normal. O grande pulo do gato é saber lidar com esses problemas. Não ser egoísta e nem arrastar todos para eles.  Amigo, é cada um no seu quadrado. Problemas todos temos e somos sim, capazes de resolvê-los. Afina, somos seres pensantes.

Saiba que o querer é bom, o poder é melhor e o saber o que fazer é sensacional! Com a combinação certa dessas três insígnias, a força está do seu lado. Concentração, foco, força e fé. Nossa! To muito zen hoje!

Espero vocês na semana que vem, com mais pimenta dessa vez.

BeijoBeijoBeijo

assinatura

Anúncios

2 comentários sobre “#RHSC – Saber, querer e poder. Eis a questão!

  1. Vc esta totalmente zen!!! rsrs Realmente é importante entendermos o que não queremos e depois sim buscar o que queremos.
    Saber, Ousar, Querer, Calar! O cabalista Eliphas Levi é o autor da expressão. Em síntese pode-se explica-la da seguinte forma:

    Para ousar é preciso saber;
    Para querer é preciso ousar;
    É preciso querer para conseguir o domínio, para querer é preciso saber querer;
    E para dominar é preciso calar!

    A força para a transformação esta em nós basta acha-lá!!!

    bjos

  2. nossa vc está realmente zen,mas esse menino aí de cima me confundiu um pouco rs,amei ambas as citações e textos,estou virando uma leitora fiel a essa página,parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s